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5 Idéias de Marketing Digital para Impulsionar Seu Salão de Beleza

Com o número cada vez maior de salões de beleza, é mais importante do que nunca se destacar da concorrência. Leia esta lista de cinco dicas de marketing digital e experimente agora!

Corte a distância

Existem mais salões do que você pode contar dentro de dez quilômetros do seu. Isso torna quase impossível para novos clientes encontrarem você.

Abaixo, 5 dicas para contornar essa situação:

1. Obtenha mais avaliações

Sua reputação online é extremamente importante para atrair clientes.

Encontrar um novo cabeleireiro pode ser intimidador, mas avaliações positivas podem ser o fator decisivo. Seus clientes em potencial querem ouvir e ver como é boa a experiência dos atuais.

E é mais provável que novos clientes procurem uma empresa com boas avaliações, mesmo que não seja a primeira nas pesquisas on-line.

Incentive seus clientes satisfeitos a deixar avaliações positivas sobre o tratamento específico que tiveram. Isso destacará as habilidades de sua equipe nas avaliações, mostrando aos novos clientes que você é bom no que faz.

Faça com que você receba avaliações positivas regularmente para criar e aumentar sua reputação online.

2. Aperfeiçõe sua atividade social online

Novos clientes acessam o Facebook ou Instagram para ver seu trabalho mais recente. As fotos são uma ótima maneira de mostrar as habilidades de sua equipe e atraí-los para seu salão.

Publique com frequência conteúdo de alta qualidade. Isto validará sua experiência no seu setor.

Aqui estão algumas idéias para postagens nas mídias sociais do seu salão:

  • Imagens antes e depois dos clientes;
  • Fotos do interior do seu salão;
  • Fotos de seus cabeleireiros, técnicos, esteticistas etc. (você pode destacar um novo funcionário a cada semana);
  • Produtos ou itens que você vende;
  • Pequenos vídeos da sua equipe no trabalho (usando um secador de cabelo, fazendo manicure, etc).

3. Seja consistente com sua identidade visual

Uma ótima marca é construída ao longo do tempo, mas requer muita atenção.

Desde o nome da empresa, logomarca e slogan até seus produtos e serviços. A consistência é essencial. Seja estratégico sobre como você representa sua empresa em todos os aspectos, desde o momento em que seus clientes encontram sua empresa on-line até o momento em que entram pela sua porta.

4. Publique preços e serviços em seu site

Se você está preocupado com seus concorrentes, relaxe: eles já sabem o que você faz e quanto cobra.

Publique serviços e preços em seu site. Dará aos novos clientes da Internet uma boa idéia de quanto eles vão pagar, e esse conteúdo pode ajudar seu site a ter um desempenho melhor em pesquisas locais!

5. Invista em anúncios no Google e nas mídias sociais

O setor de salões é muito competitivo, portanto, você precisa garantir que sua presença on-line seja maravilhosa.

Google, Facebook e Instagram oferecem anúncios com segmentação local e demográfica. São uma ótima forma de colocar seu salão na frente de clientes locais (indecisos ou que nunca ouviram falar de você). Associe esses anúncios a um site bem projetado e descontos, e você aumentará suas chances de atrair ainda mais clientes.

Comece hoje e aplique estas dicas para fazer a diferença na sua nova e brilhante presença on-line.

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Ajudamos você entender como sua empresa é vista. Esta avaliação ajudará a identificar áreas que precisam de sua atenção, e se concentrar na ação mais eficaz para atrair seus clientes ideais.

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