Análise gratuita da sua presença online
Ajudamos você entender como sua empresa é vista. Esta avaliação ajudará a identificar áreas que precisam de sua atenção, e se concentrar na ação mais eficaz para atrair seus clientes ideais.
Peça Gratis AgoraEssas dicas ajudarão você a criar confiança, senso de comunidade e, consequentemente, conseguir mais pacientes para seu consultório.
A forma mais poderosa de publicidade em qualquer negócio é o boca a boca (mais ainda para dentistas :-).
On-line, a ideia de publicidade boca a boca se mostra como avaliações dos clientes. Elas ajudam a estabelecer sua reputação positiva, com base no que pessoas reais pensam do seu trabalho. É, também, uma chance de responder a comentários negativos e melhorar seu trabalho.
A maneira mais simples de obter avaliações de clientes e criar uma credibilidade online é se registrar em plataformas de avaliação.
A plataforma mais importante e fácil em que um dentista precisa se registrar é o Google Meu Negócio. Não é segredo que o Google é o rei quando se trata de fornecer informações aos bilhões de usuários da Internet.
Inscreva seu nome, endereço e número de telefone no Google Meu Negócio e verifique que estejam sempre atualizados. Em seguida, verifique que seu consultório esteja presente em todos os principais sites, como Facebook, Yelp! etc., e seus detalhes de contato estejam atualizados.
Muitos desses sites aparecem no alto de uma pesquisa no Google de sua clínica odontológica, o que significa que o cadastro nessas plataformas garante uma ótima exposição à seu consultório, além do seu próprio site.
Quando um paciente procura um dentista no Google, em quanto mais resultados de pesquisa seu consultório aparecer (especialmente na primeira página), maior a probabilidade dele marcar uma consulta com você.
Os Influencers são outra maneira de colocar mais pacientes na poltrona do seu consultório. Pode ser mais barato que anúncios no Facebook ou outras formas de publicidade.
Encontre um influencer local com muitos seguidores. É improvável encontrar alguém que fale sobre dentes; portanto, você pode procurar alguém que se concentre em assuntos de beleza ou bem-estar.
Como você pode fechar essas parcerias?
Ofereça aos influenciadores locais limpeza e clareamento gratuitos em sua clínica odontológica. Dê a eles centenas de reais em valor apenas investindo seu tempo e pagando pelos materiais.
Se eles postarem no Instagram e no Facebook com links para o seu site em troca, você poderá obter um bom número de novos pacientes. Eles pagarão pela limpeza, pelo tempo que você deu e muito mais.
Instagram e Facebook são perfeitos para postar fotos de antes e depois do seu excelente trabalho.
Essa é uma estratégia de marketing eficaz para empresas no setor fitness, não há motivo para que não seja boa para sua clínica também.
O ponto é que fazer isso como parte de seu marketing nas mídias sociais é imperativo. É uma maneira experimentada, testada e verdadeira de mostrar o melhor que você pode fazer como dentista.
Leva tempo e requer dedicação desenvolver uma boa estratégia de marketing digital. Mas a maioria dos dentistas não faz isso regularmente (ou nem faz).
Se quiser se destacar de outros dentistas locais, deve se focar em aplicar essas estratégias.
Se precisar, podemos ajudá-lo a desenvolver uma melhor presença on-line. Entre em contato conosco agora.
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